Lisbon,
23
Março
2018
|
17:35
Europe/Lisbon

CBRE Celebra a Hora do Planeta e Desliga a Luz em Mais de 200 Mil Metros Quadrados

Durante uma hora os centros comerciais e escritórios geridos pela consultora imobiliária vão “apagar as luzes”, numa iniciativa que abrange mais de 10 ativos em Portugal

A CBRE, consultora imobiliária líder a nível mundial, vai assinalar a Hora do Planeta 2018 com uma ação global que envolve os centros comerciais, escritórios geridos pela multinacional, bem como os escritórios da CBRE em Lisboa e no Porto, desligando a luz em mais de 200 mil m2, só em Portugal.

No próximo dia 24 de março, todas as luzes não essenciais de centros comerciais e escritórios sob gestão vão ser apagadas entre as 20h30 e as 21h30, garantindo porém que todos os serviços mínimos são cumpridos e que os espaços comuns, os escritórios e as lojas funcionam na sua normalidade. Com esta iniciativa que engloba mais de 10 ativos em território nacional, pretende-se inspirar e sensibilizar empresas, pessoas e comunidades a apagar todas as suas luzes, contribuindo desta maneira para a redução da pegada ecológica.

O Alameda Shop&Spot, no Porto, o Alma Shopping em Coimbra, o Forum Aveiro, o TorreShopping em Torres Novas e o Nosso Shopping, em Vila Real, são alguns dos centros comerciais geridos e comercializados pela consultora que vão aderir a esta iniciativa. Em matéria de escritórios, a ação vai decorrer nos edifícios Torre Oriente, Arquiparque (IV e V), Neopark, Central Office e D. João II.

Luís Teodoro, Diretor de Gestão de Ativos Imobiliários da CBRE Portugal
Este ato simbólico da CBRE é uma maneira de alertar todos os cidadãos para este tema, bem como as nossas próprias equipas. Somos uma empresa que tem contribuído para diminuir a sua pegada ambiental nos edifícios que gerimos e onde a sensibilização para estas temáticas nunca é de mais.
Luís Teodoro, Diretor de Gestão de Ativos Imobiliários da CBRE Portugal

A Hora do Planeta é uma iniciativa que começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2017, a iniciativa promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF) chegou a cerca de 140 municípios em Portugal e a mais de 9.000 cidades e vilas a nível mundial. Edifícios emblemáticos do nosso País, como a Ponte 25 de Abril, o Cristo Rei ou o Mosteiro dos Jerónimos apagaram as suas luzes em prol da redução da pegada ambiental mundialmente.