Lisbon,
15
Março
2018
|
15:59
Europe/Lisbon

CBRE Renova Lar Adolfo Coelho em Parceria com a Associação Just a Change

Iniciativa ao abrigo da parceria entre a CBRE e o Just a Change

Os colaboradores da CBRE reuniram esforços para renovar o Lar Adolfo Coelho, da Fundação António Silva Leal, instituição que acolhe de forma temporária jovens mulheres em situação de risco. Esta ação envolveu a participação de 90 colaboradores da CBRE, que no passado dia 9 de março, sexta-feira, estiveram todo o dia dedicados a renovar este espaço.

Esta iniciativa foi desenvolvida ao abrigo de uma parceria entre a CBRE e o Just a Change, uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas, que conta com o apoio da consultora imobiliária desde 2014. O apoio ao Just a Change insere-se na Política de Responsabilidade Social, que se baseia nos valores da empresa – Respeito, Integridade, Serviço e Excelência, e que guiam tudo o que a CBRE faz.

Teresa Posser de Andrade, Diretora de Marketing e Comunicação da CBRE Portugal
A CBRE está há 30 anos no mercado português e sentimos que devemos devolver e partilhar com a nossa comunidade tudo o que de bom se faz na CBRE. Mais ainda, acreditamos que parcerias sólidas a longo prazo têm efeitos mais consistentes, por isso, há dois anos encetámos esta parceria com o Just a Change, não só pela convergência da atividade - relacionada com edifícios e casas -, como por constituir uma mudança importante na vida de uma pessoa através da reabilitação de uma casa.

Esta ação na Fundação António Silva Leal foi muito importante para toda a equipa, porque em conjunto conseguimos alterar significativamente o espaço e dar mais dignidade à vida destas crianças.
Teresa Posser de Andrade, Diretora de Marketing e Comunicação da CBRE Portugal

Uma das ações solidárias desenvolvidas pela CBRE é o torneio anual de padel –“Padel by Night” – realizado no Clube VII, em Lisboa, no qual o valor total das inscrições reverte para a instituição. No ultimo ano, a CBRE recolheu fundos suficientes para a reabilitação de duas casas e mais de 120 bens para bebés de famílias carenciadas. O processo de arrendamento do novo escritório do Just a Change foi também uma ação pro bono realizada pela CBRE.

O Just a Change, fundada em 2010, é uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas degradadas de pessoas com poucos recursos por todo o país. O processo de atuação divide-se em três passos: identificar as situações urgentes que precisam de uma maior intervenção da instituição, de seguida mobilizar todos os recursos necessários para que as obras se realizem e, por último, avançar com o processo de reabilitação, onde os voluntários são encaminhados, juntamente com os técnicos de obra, para os locais de intervenção.