Lisbon,
01
Fevereiro
2018
|
13:20
Europe/Lisbon

Alameda Shop & Spot e Alma Shopping Investem na Restauração

Novos foodcourts: “Páteo” e “A Cantina”

Resumo

CBRE moderniza praças de restauração dos centros comerciais de Porto e Coimbra com renovada identidade e oferta comercial

O Alameda Shop & Spot e o Alma Shopping inauguraram recentemente as suas novas praças de restauração, “Páteo” e “A Cantina”, respetivamente. Os espaços renovados representam a primeira fase do processo de refurbishment e reposicionamento dos Centros Comerciais geridos pela CBRE.

As zonas de restauração dos Centros Comerciais do Porto e Coimbra, localizadas nos Pisos 4 e 3 respetivamente, foram totalmente renovadas apresentando agora um conceito com identidade própria correspondendo a zonas diferenciadoras e modernas que seguem as tendências de consumo, restauração, design e comodidade com vista a tornar as refeições dos visitantes numa nova experiência.

O conceito do “Páteo” e da “A Cantina” resulta de uma análise às necessidades dos Clientes do Centro Comercial e é um projeto de arquitetura e design de interiores com a assinatura departamento de Building Consultancy da CBRE. As novas praças, cujo Project Management também foi da responsabilidade da CBRE, contam com um aumento de lugares sentados de 30% face aos espaços anteriores a par de uma oferta comercial mais atractiva.

 Carlos Récio, Diretor de Agência de Retail da CBRE
A zona de restauração de um Centro Comercial tem um papel importante no quotidiano das pessoas. Nesse sentido, o investimento na modernização dos foodcourts do Alameda Shop & Spot e do Alma Shopping constitui uma forte aposta da CBRE na medida em que pretendemos tornar os Centros ainda mais cosmopolitas, atuais e pessoais para uma experiência única face às exigências do consumidor.

O feedback dos visitantes relativamente aos novos foodcourts tem sido bastante positivo. No passado recente implementámos o mesmo tipo de projeto no Nosso Shopping sendo que a tendência de crescimento de visitantes neste Centro após o refurbishment é de 9% resultando num crescimento de vendas global na ordem dos 7%. No que diz respeito às vendas na área do Food Court, bem como na zona envolvente, é possível verificar um crescimento impactado pelas novas lojas na ordem dos 125,6%. Estes tipos de indicadores reforçam a garantia de que a aposta realizada pelos diferentes operadores em fazer parte dos Centros Comercias da CBRE é a mais competitiva.   
Carlos Récio, Diretor de Agência de Retail da CBRE

Para além da modernização da zona de restauração, o recente processo de refurbisment do Alameda Shop & Spot incluiu ainda a renovação do parque de estacionamento (Piso -1) e a melhoria da entrada do Piso 0 tornando-a mais luminosa e confortável. No que diz respeito ao Alma Shopping, a intervenção abrangeu a esplanada e uma reformulação profunda dos WC´s. Os Centros Comerciais CBRE dispõem assim de mais espaços com o compromisso de continuarem a ser os locais de convergência para todos os visitantes de Porto e Coimbra com novas zonas comuns, áreas de circulação, iluminação e climatização.

Atualmente, a praça de restauração do Alameda Shop & Spot conta com as insígnias Burger King, KFC, Pans & Company, Pasta Caffé, Pizza Hut, H3, Vitaminas, Caco – o original, Companhia, Arcádia, Olá, Temperos, Wok to Walk, Barcarola Café, Delta Cafés, Dona Olívia e Mykas Gourmet. No seguimento do reforço na oferta comercial na área de alimentação saudável, o Alameda Shop & Spot inaugurou também a nova loja Beiju Tapiocaria (Piso 3), o primeiro restaurante especializado em tapiocas em Portugal com fabrico próprio e assinatura da reconhecida atriz Rita Pereira.

Atualmente, a praça de restauração do Alma Shopping conta com as insígnias Burger King, KFC, Pans & Company, Pizza Hut, Pasta Caffe, H3, Vitaminas, Portugália, Companhia, Alentejo, Bitoque no Ponto, Frango da Guia, Mille Paste, Ponto Brasil e Luxoly. O Centro Comercial inaugurou recentemente a loja de kebabs Hebe Gyros.

Veja o vídeo no novo espaço de restauração do Alameda Shop & Spot e do Alma Shopping.