Lisbon,
04
Abril
2018
|
13:29
Europe/Lisbon

CBRE Coloca Hostelworld na Cidade do Porto

Plataforma de reserva de Hostels aposta no norte do país

A Hostelworld, maior plataforma de reserva de hostels de todo o mundo, abriu o seu primeiro escritório em Portugal, na cidade do Porto. A CBRE, uma das maiores consultoras imobiliárias a nível internacional, foi responsável por toda a gestão do projeto, obra e arquitetura do espaço. Para além disso, a agência de escritórios da CBRE foi também responsável pela colocação da empresa no edifício Lusitânia.

O espaço da plataforma em Portugal vai ser o terceiro a nível europeu e o sexto a nível mundial. O novo escritório será um centro de tecnologia e desenvolvimento das diferentes plataformas que compõe o grupo Hostelworld. Com esta abertura, a empresa pretende contratar cerca de 50 novos colaboradores nos primeiros 12 meses de atividade, sendo a vagas dedicadas principalmente a jovens talentos locais.

A nova sede da Hostelworld em Portugal está divida em dois pisos com aproximadamente 700m2 e seguiu uma filosofia de arquitetura e design de escritório totalmente inovadora, tendo em consideração a valorização e o bem-estar dos colaboradores. De entre os diferentes espaços inovadores podemos destacar a hub social com uma cafetaria, e uma zona de laser com mesa de bilhar e matraquilhos. O escritório está também equipado com salas de reuniões luminosas e arejadas, que refletem os valores e a cultura da empresa.

A CBRE desenhou um escritório funcional, moderno e sustentável que corresponde às expectativas dos colaboradores no que diz respeito a um espaço de trabalho. A maioria dos colaboradores são milennials e prestam especial atenção ao ambiente de trabalho. Ainda que o projeto de arquitetura respeite os principais requisitos internacionais e culturais da marca, também incorpora características locais que remetem para o Porto e Portugal, como um painel de azulejos português tradicional. Os materiais de escritório foram cuidadosamente selecionados, levando em consideração o plano de sustentabilidade, e garantindo extrema durabilidade e custos de manutenção reduzidos.

Nelson Paciência, Consultor Sénior de Building Consultancy da CBRE
O novo escritório da Hostelworld é um espaço funcional, confortável e colaborativo. Devido às suas características, o espaço incentiva e promove a criatividade, mas ajuda acima de tudo a construir relações profissionais e interpessoais. Mais importante ainda, o novo escritório pode ser visto como um espaço que claramente aumenta a atração e retenção de talentos.
Nelson Paciência, Consultor Sénior de Building Consultancy da CBRE
Stuart Priday, Chief Human Resources Officer no grupo Hostelworld
Os nossos colegas estão encantados com o nosso novo fantástico escritório no Porto. Desde o princípio, foi uma preocupação nossa criar um local de trabalho que refletisse o nosso espírito e valores únicos, proporcionando um ambiente que permitisse uma abordagem colaborativa. Um escritório moderno e simpático que reflita o estilo e a atmosfera da experiência de um hostel contemporâneo, com um toque do Porto. A CBRE tem sido uma excelente parceira para a Hostelworld em todas as etapas deste processo. Desde a incansável ajuda na procura do imóvel certo num mercado cada vez mais desafiante e sobrelotado, até à concretização da nossa visão através de uma arquitetura e design inovadores, passando pela entrega do projeto no prazo estipulado, dentro do orçamento e de acordo com a estrutura pensada.
Stuart Priday, Chief Human Resources Officer no grupo Hostelworld

O grupo Hostelworld foi fundado em 1999, tendo a sua sede na cidade de Dublin, na Irlanda. Atualmente, a empresa opera em 19 línguas diferentes e disponibiliza mais de 33 mil hostels localizados em 170 países diferentes. Com 300 colaboradores no mundo inteiro, 27 dos quais a trabalhar a partir do escritório do Porto, o grupo Hostelworld reúne 30 nacionalidades diferentes, em escritórios localizados nas cidades de Dublin, Londres, Xangai, Seul, Sydney e agora Porto. Em 2017 a empresa foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como Best Workplace pelo Great Place to Work Institute.